O que o MEI tem que pagar por mês?
Se você é um microempreendedor individual deve saber que é esse um modelo de negócio que a cada dia oferece mais oportunidade para aqueles que desejam embarcar na aventurar de empreender e formalizar suas atividades. Com um modelo de negócio menos burocrático e mais facilitado, o MEI permite que pessoas que desejam abrir seu próprio negócio se desenvolvam e com mais liberdade.
Não é por nada não, mas para quem deseja ser MEI, pode ficar despreocupado, tem muitas vantagens. Uma das grandes vantagens de ser MEI é a facilidade de formalizar. O microempreendedor possui uma carga tributária reduzida e pagar um valor mensal, que abrange todos os impostos necessários para as suas atividades. Além disso, fica dispensado de algumas obrigações fiscais e trabalhistas.
Impostos pagos pelo MEI
Os impostos que o MEI paga foram unificados na DAS MEI, saiba a seguir quias são eles. Primeiramente, o INSS. Esse tributo nada mais é que uma contribuição mensal que dá ao MEI a garantia de benefícios da Previdência Social, como o caso de auxílio-doença ou, até mesmo, salário-maternidade.
O ISS (Imposto Sobre Serviço) ou ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias), são impostos que dependem da categoria do profissional. Contudo, de forma simplificada, o o ICMS é uma taxa estadual focada em empresas de comércio e indústria. Enquanto isso, o ISS é um tributo municipal voltado aos prestadores de serviço.