Qual o valor máximo para pagamento por aproximação?
O pagamento por meio do cartão de crédito se popularizou muito e com isso surgiu várias dúvidas e questionamentos sobre a segurança. Para esclarecer essas dúvidas, é necessário desmistificar o uso do cartão.
O pagamento por aproximação é super seguro graças à criptografia que protege os dados pessoais dos usuários durante as transações financeiras. Quando o cartão é aproximado na maquininha, as informações são automaticamente compartilhadas via onda de rádio de forma criptografada, garantido assim a segurança da transação.
A tecnologia NFC possibilita a troca direta de dados por indução magnética entre os dispositivos próximos. Essa nova modalidade de pagamento pode ser realizada com cartões de crédito e débito físico com tecnologia NFC. Desse modo, sem dúvidas, o cartão por aproximação é uma opção segura para realizar pagamentos.
Contudo, ao fazer uso do cartão de crédito ou débito por aproximação é preciso estar atento a golpes. Mesmo com toda segurança, golpes no pagamento por aproximação é comum, mas é improvável que ocorram devido à curta distância necessária para a transação e ao limite de valor.
Valor máximo para pagamento por aproximação
É super válido existir preocupações a cerca de golpes em pagamentos por aproximação, onde alguém poderia com muita facilidade realizar transações fraudulentas ao aproximar uma maquininha no cartão no bolso ou bolsa da pessoa.
No entanto, existe risco, porém o pagamento só ocorre a uma distância de 4 centímetros ou menos da máquina. Além disso, há um limite de valor de R$ 200 para transações por aproximação, e compras acima desse valor exigem a digitação da senha para confirmar a compra.
Portanto, apesar das preocupações, a segurança do pagamento por aproximação é reforçada pela distância e também pelo limite estabelecido.