A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Daniel Alves ganhou R$ 17 milhões e ficou com os olhos brilhando

Daniel Alves, ex-lateral-direito do São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain e Barcelona. Foi condenado e preso por estupro mas atualmente se encontra em liberdade devido a tramites legais que o concederam a oportunidade de pagar para sair do aprisionamento. 

Além da condenação por estupro, Alves enfrentava um processo judicial de fraude fiscal na Espanha, que saiu vitorioso e vai receber uma quantia de 3,2 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 17 milhões.

O Tribunal Administrativo de Madri (TEAC) havia proferido um veredito desfavorável a Alves, mas ele não desistiu. Recorreu da decisão e o recurso foi aceito. Com isso, a administração fiscal terá que pagar a quantia determinada pela justiça.

As irregularidades investigadas remontam a 2014, quando começaram as suspeitas sobre a transferência de rendimentos de direito de imagem do jogador. Em 2008, ano em que assinou com o Barcelona, Alves transferiu os direitos para a empresa Cedro Sports por 1,6 milhão de euros.

Parte do salário que ele recebia do Barcelona era proveniente dessa empresa, o que levantou questionamentos por parte das autoridades fiscais espanholas. Argumentaram que os lucros obtidos pelo jogador com os direitos de imagem deveriam ser considerados como ganhos de capital, seguindo a legislação fiscal.

No entanto, a defesa de Alves insistiu que todas as declarações foram corretas e que não houve infração relativa aos direitos de imagem nas temporadas 2009/10 e 2010/11. Eles afirmaram que o salário estava de acordo com a lei, sendo distribuído 85% pelo contrato trabalhista e apenas 15% pela empresa Cedro Sports.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.