A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quando o Itaú foi fundado?

Como toda instituição financeira, não começa do nada. A trajetória do Itaú Unibanco é marcada por intensos momentos ao longo da sua existência. Tudo começou em 1924, quando João Moreira Salles fundou a Casa Moreira Salles em Poços de Caldas, com foco na comercialização de café.

Após alguns anos, seu filho, Walther Moreira Salles, assumiu a Casa Bancária Moreira Salles, que oferecia serviços financeiros para cafeicultores da região. Com o passar dos anos, a instituição passou a se chamar Banco Moreira Salles e, em 1943, fundou o Banco Central de Crédito.

Entrando em fase de expansão, o banco passe por uma aquisição do Banco Paulista de Comércio e a abertura da primeira agência no Rio de Janeiro. A partir da fusão, o banco passou por uma reorganização, incluindo a formação do Unibanco em 1967 e a aquisição do Banco Nacional em 1995.

Atualmente

Como é de se esperar, o Itaú cresceu, se expandiu e se modernizou, estando presente em todo o país. Desde a sua fundação, a instituição financeira continuou se expandindo, realizando diversas aquisições no Brasil e no exterior.

O Itaú é uma instituição financeira preocupada com todos os setores da sociedade. Alinhado as questões ambientais, ele demostrou interesse, aderindo ao Compromisso Net-Zero até 2050.

Em meio a esse percurso de evolução e inovação, o Itaú Unibanco consolidou sua posição como um dos principais bancos do Brasil. Buscando parcerias e oportunidades onde quer que esteja, o compromisso do Itaú é atender bem seus clientes e oferecer uma boa experiência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.