Banco do Brasil libera 6 meses de carência para crédito em empresas atingidas por chuvas no RS
O Banco do Brasil (BB) lançou uma série de medidas para ajudar pessoas e empresas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Uma das principais ações é a concessão de até seis meses de carência em créditos corporativos, permitindo um período de adaptação diante dos danos causados pelas intempéries.
Além da carência estendida, o BB oferece a oportunidade de renegociação de dívidas, proporcionando aos beneficiários até 180 dias sem pagamento e a possibilidade de estender o prazo de quitação por até 120 meses. Essa flexibilização abrange desde créditos pessoais até financiamentos empresariais, abrangendo os municípios mais afetados.
Empresas localizadas em áreas atingidas têm acesso a linhas de repactuação com prazos estendidos, variando de 30 a 48 meses para operações convencionais e até 72 meses para contratações realizadas pelo Pronampe. Essas medidas têm como objetivo primordial dar suporte financeiro às empresas para que possam se recuperar e retomar suas atividades o mais rápido possível.
Os produtores rurais também são contemplados por essas medidas, com operações de financiamento prorrogadas e procedimentos simplificados para acesso aos financiamentos voltados para a agricultura familiar. Essa iniciativa visa garantir a continuidade das atividades agropecuárias, vitais para a economia regional.
Além das iniciativas financeiras, o BB, por meio da BB Seguros, expandiu o suporte na área de seguridade, aumentando os valores destinados a serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimentos em apólices residenciais e empresariais. Também intensificou o apoio a sinistros, com vistorias presenciais ou remotas, conforme a necessidade da região, e ofereceu facilidades adicionais, como o estorno da tarifa para emissão de segunda via de cartões e condições diferenciadas para encargos e saldos devedores das contas.