A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Bilionário desafia a ciência e só faz aniversário a cada 19 meses

Em 2013, Bryan Johnson, com 46 anos até então, vendeu sua empresa Braintree Venmo por US$ 800 milhões (equivalente a R$ 4.380.336.00 na cotação atual) ao serviço de pagamentos online PayPal. Com esse marco financeiro, Johnson direcionou tempo e recursos substanciais a um projeto inusitado: interromper o processo de envelhecimento do corpo humano.

O bilionário, determinado a reverter sua idade biológico para 18 anos, submeteu-se a uma intensa rotina de atividades físicas e uma dieta vegana restrita a 1.977 calorias diárias. Ainda, ele também iniciou uma terapia genética com folistatina, uma proteína associada ao desenvolvimento do tecido muscular.

Terapia com Folistatina

Johnson afirma que os humanos possuem uma vida útil máxima de aproximadamente 120 anos. Ao tabloide Daily Star, o bilionário ressaltou que as terapias genéticas têm o potencial de ajudar a quebrar essa barreira. Ainda segundo Johnson, ele acredita que essa terapia genética pode ser revolucionária.

A terapia genética com folistatina está em 7º lugar entre os estudos de expectativa de vida, estendendo a expectativa de vida do camundongo em mais de 30%.

Comemoração de aniversário

Com essa iniciativa, Bryan Johnson espera comemorar seu aniversário biológico a cada 19 meses, mirando o recorde de redução mais rápida da idade biológica já registrada.

Em apenas 7 meses, ele afirma ter reduzido 5,1 anos de idade biológico, feito que, se comprovado, representaria um avanço enorme no campo de antienvelhecimento.

Apesar do entusiasmo do bilionário, especialistas são céticos quanto à ideia. Conforme destacado pelo Daily Star, muitos na comunidade científica ainda veem essa ambição de Johnson com desconfiança, questionando a eficácia e segurança das técnicas à longo prazo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.