A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Carlinhos Mendigo acaba de ser preso por dívida de R$ 247 mil em pensão

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão do humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, por conta de uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 246,9 mil referente ao seu filho Arthur. Mendigo estava foragido desde 2022, quando a prisão temporária foi decretada pela Justiça.

A operação ocorreu na 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), localizada no Palácio da Polícia Civil, situado no centro da capital paulista. 

Após a detenção, será lavrado um boletim de captura de procurado e agendada uma audiência de custódia para a quarta-feira (19). Até lá, Mendigo poderá permanecer na Divisão de Capturas ou ser transferido para outra unidade prisional.

Quem é Carlinhos Mendigo?

Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade nos meios televisivos e radiofônicos ao integrar o elenco do programa “Pânico”, a partir de 2003. Iniciando como office-boy na rádio Jovem Pan, ele encontrou sua oportunidade no humor ao participar das gravações do programa, destacando-se em diversos quadros populares, como “Vô, Num vô” com Mano Quietinho (Vinícius Vieira).

Além do “Pânico”, Mendigo participou de programas com Tom Cavalcanti e fez parte da primeira temporada do reality show “A Fazenda”. Seus personagens, como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, marcaram época pela sua criatividade e humor característico.

A situação pessoal do humorista também teve seus desafios, pois Carlinhos Mendigo enfrentou dificuldades desde a infância, tendo vivido nas ruas por um período antes de ser acolhido em um abrigo para menores. A questão da pensão alimentícia, decretada pela Justiça de São Paulo em 2022, envolve o filho Arthur, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.