Clientes do Nubank não poderão mais acessar sua conta pelo navegador
A partir de 23 de setembro, o Nubank desativará o acesso às contas de clientes pessoa física através do navegador web. A mudança visa concentrar as operações no aplicativo do banco, que oferece uma gama completa de funcionalidades bancárias.
Atualmente, clientes pessoa física podem acessar informações importantes de seus cartões de crédito, como faturas e históricos de transações, além de gerar códigos para pagamento de boletos pelo navegador. Contudo, a partir da data estipulada, essa funcionalidade será removida, e o acesso deverá ser feito exclusivamente pelo aplicativo do Nubank.
O banco justifica a decisão como uma forma de aprimorar a experiência do usuário, oferecendo mais praticidade e segurança através do app. O comunicado oficial destaca que a versão web será desativada para que o Nubank possa focar em melhorar continuamente seu aplicativo, proporcionando uma operação mais simples e segura para os clientes.
Embora os clientes pessoa física sejam afetados pela mudança, o acesso via navegador continuará disponível para pessoas jurídicas. Além disso, o Nubank manterá o site “Me Roubaram” para oferecer suporte adicional aos clientes que possam ficar sem acesso temporário ao aplicativo.
Com essa atualização, o Nubank reforça seu compromisso em melhorar a experiência de uso do aplicativo, alinhando a segurança e a praticidade das operações bancárias.