A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Com 105 mil cabeças de gado, maior fazenda brasileira é maior que 10 países juntos

No interior de São Miguel do Araguaia, Goiás, a Nova Piratininga surge como uma das maiores potências agrícolas do Brasil. Fundada em 2010, a fazenda abrange 135.000 hectares, rivalizando em extensão com a renomada Fazenda Roncador. No entanto, a Nova Piratininga tem a regularização completa de suas terras, o que a posiciona como líder absoluta em termos de propriedade rural no país.

Desse modo, a infraestrutura da fazenda inclui mais de 970 km de estradas internas e uma capacidade de armazenamento de água que atinge 10,6 bilhões de litros. A fazenda ainda abriga uma comunidade vibrante, com uma vila que acolhe mais de 600 moradores. A infraestrutura local oferece escolas, oficinas, serviços de saúde e até um aeroporto.

Qual é o objetivo da fazenda?

Na vasta propriedade, existe a criação de um rebanho que conta com 105.000 cabeças de gado Nelore, incluindo nelores puros e cruzados com angus. A gestão é rigorosa e tem foco na seleção genética, pilar fundamental da fazenda, que planeja dobrar o tamanho do seu rebanho nos próximos cinco anos.

Sob a liderança visionária de Igor Nogueira Alves de Melo, a Nova Piratininga não só prospera economicamente, como também se compromete com as práticas sustentáveis e uma modernização contínua.

A dedicação à qualidade na produção e à gestão responsável redefinem o conceito de grande propriedade rural no Brasil, pois estabelece Nova Piratininga como um marco no cenário do agronegócio nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.