A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Como Bill Gates conseguiu ficar tão rico?

Bill Gates nasceu em 1955, na cidade de Seattle, Estados Unidos. Desde a sua juventude, o magnata já mostrava sua genialidade nos negócios. Aos 17 anos, em parceria com Paul Allen, desenvolveu um software para leitura de fitas magnéticas, fundando sua primeira empresa, a Traf-o-Data. Contudo, a empresa não obteve sucesso devido à pouca credibilidade dos jovens empreendedores.

Apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates possui uma vida pessoal bem reservada. Longe dos holofotes, o magnata já revelou em entrevistas que não gosta da exposição que sua fortuna acaba trazendo.

Contudo, vamos concordar, é bem difícil não falar de Bill Gates. Ainda mais sobre os seus grandes feitos no mundo da tecnologia. Dono de uma das empresas mais prestigiadas do mundo, o bilionário teve uma trajetória bastante peculiar. A seguir, vamos relembrar um pouco sobre a carreira de Bill Gates e, especialmente, sobre o que mais chama atenção: a sua fortuna.

Vida e fortuna

Em 1973, Gates ingressou em uma das Universidades mais prestigiados, Harvard, chegando a estudar matemática, direito e ciência da computação, mas abandonou os cursos dois anos depois. Em parceria com Allen, criou o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador Altair 8800.

O grande salto em sua carreira veio em 1977, quando a IBM investiu no lançamento de computadores pessoais e fechou um acordo com a Microsoft para comprar um programa desenvolvido para o processador Intel por US$ 50 mil. Após personalizá-lo, a Microsoft revendeu o MS-DOS por US$ 8 milhões, mantendo a licença do produto.

Nos anos 1980, a Microsoft lançou o Windows, que se tornou dominante no mercado de computadores pessoais. Aos 30 anos, Gates já era bilionário.

Em 2008, anunciou seu afastamento gradual da Microsoft, mas ainda exerce influência nas principais decisões da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.