Como Elon Musk conseguiu ficar tão rico?
O magnata Elon Musk construiu sua fortuna por meio de suas inovadoras empresas de tecnologia. Sua trajetória para o sucesso começou em 1995, quando fundou a Zip2, uma plataforma digital que facilitava a conexão entre jornais e anunciantes.
Com uma trajetória polêmica e cheia de controvérsia, o negócio progrediu muito rápido, conquistando grandes clientes, incluindo o prestigioso The New York Times. Em 1999, a Zip2 foi vendida por mais de US$ 300 milhões, tornando-o milionário.
Além disso, Musk foi muito além. Com propostas ambiciosas, o magnata alcançou boa parte delas. A seguir mostraremos algumas invenções sofisticadas que Musk conseguiu atingir para aumentar mais sua fortuna.
Inovações
As colaborações de Musk no mercado financeiro e tecnológico não para. Determinado a revolucionar de vez o setor de pagamentos online, Musk fundou a X.com, que mais tarde se transformou no gigante PayPal. Imaginar que naquela época as transações financeiras eram pouco confiáveis, o PayPal trouxe o que as pessoas mais queriam: simplicidade e segurança.
Ambicioso e genioso, Elon Musk, em 2002, criou a SpaceX, uma empresa que se propôs a exploração espacial. Inicialmente os lançamentos fracassaram, mas a SpaceX logo superou as dificuldades e se tornou uma pioneira no setor espacial.
Além de querer dominar o espaço, ele queria mais, avanças na tecnologia terrestre. Musk assumiu a presidência do conselho da Tesla Motors em 2004, visando tornar os carros elétricos atraentes e acessíveis ao grande público.
Além disso, Musk possui pautas pessoas muito sólidas, uma delas é a sustentabilidade. Sempre mirando no futuro e em soluções sustentáveis, Musk também fundou a Solar City, que visa tornar energia solar mais acessível.