A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Como está hoje Eike Batista, que já foi um dos mais ricos do mundo?

Após tentar alavancar uma carreira de digital influencer do empreendedorismo entre 2018 e 2019, o empresário Eike Batista se afastou das redes sociais e dos holofotes, mesmo depois de ter conquistado seguidores no Twitter, somando mais de 1,1 milhão de pessoas.

Curiosamente, esse afastamento repentino do empresário coincidiu com sua segunda prisão, que durou apenas um dia. Desde o episódio, ele tem se dedicado a reverter a situação que levou à dilapidação da sua fortuna, que chegou a ser a sétima maior do mundo, segundo a Forbes, em 2012.

Patrimônio

Se antes Eike Batista era considerado um dos homens mais ricos do mundo, parece que a situação mudou drasticamente. Isso porque, atualmente, seu patrimônio se encontra bloqueado e seu império empresário foi reduzido em pequenos negócios.

Mesmo com as incertezas quando às suas atuais fontes de rendas, parece que nem tudo está ruim. Apesar disso, ele vive em sua mansão no Rio de Janeiro e parece estar longe de passar necessidades.

Mesmo com o seu fastamento dos holofotes, Eike retornará ao cenário do showbiz com sua cinebiografia, intitulada “Eike: Tudo ou Nada”. A produção será exibida nos cinemas de todo o Brasil. O roteiro foi baseado no livro da jornalista Malu Gaspar, que aborda a ascensão e a queda do império de Eike Batista.

No tocante ao seu patrimônio, para voltar com tudo, Eike precisa cumprir o acordo de delação premiada que firmou com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que inclui o pagamento de uma multa expressiva de $ 800 milhões.

Para algumas pessoas do ramo empresarial e também segundo os seus assessores, a regularização das suas pendência criminais é fundamental para que ele consiga voltar a trabalhar em novos negócios e também recuperar a sua trajetória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.