A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Como fazer financiamento pelo MEI?

Para quem é MEI o empréstimo pode ser um excelente opção para microempreendedores que enfrentam dívidas ou dificuldades financeiras. Dados divulgados pela Receita Federal mostrou que mais de 11 milhões pessoas se inscreveram para serem Microempreendedor em 2020, esse número tem mostrado uma alternativa para aqueles que desejam formalizar seus negócios e garantir benefícios.

Criado há 10 anos, a categoria de Microempreendedor Individual (MEI) tem se mostrado bastante promissora. Essa nova modalidade de negócio tem oferecido para empreendedores oportunidade de regularizar suas atividades e se beneficiar de um regime tributário simplificado.

A simplicidade e agilidade estão presentes no processo de obtenção do empréstimo, sendo considerado uma das vantagens para os microempreendedores individuais. Com menos burocracia, taxas de juros competitivas e prazos flexíveis, os microempreendedores podem utilizar esses recursos para investir diretamente em seus negócios, comprando equipamentos, aumentando estoque, ou até mesmo quitar dívidas.

Entenda quais ão os tipos de empréstimos para MEI

No mercado financeiro exite diversas forma e modelos de empréstimos. Nesse caso, ara definir qual o melhor empréstimo para MEI, é necessário ir além das opções ofertadas de crédito tradicional. Porém, para quem está iniciando nem sempre é fácil encontrar informações a respeito. Por isso, confira algumas opções de créditos para MEI:

Empréstimo para MEI com o cartão BNDES

O cartão BNDES oferece incentivo para as atividades do microempreendedor. O limite contratado é de R$1 milhão. O dinheiro é disponibilizado no cartão, sendo que a fatura é paga em até 48 vezes. Ao solicitar, será feito uma análise de crédito conforme o perfil do empreendedor. Um ponto que para alguns pode parecer desvantagem é que a compra só pode ser feita em fornecedores recomendados pelo BNDES.

Empréstimo para MEI com garantia de imóvel

Essa pode ser uma boa opção, pois oferece taxas de juros menores. É comum que o empréstimo com garantia de imóvel já possui uma cobrança mais baixa. Como o empréstimo para MEI também tem taxas de juros menores, assim a vantagem é que pode conseguir crédito mais elevado.

Microcrédito

Esse pode ser uma boa opção, pois oferece uma boa opção de linha de crédito voltada ara o incentivo ao microempreendedorismo. Dessa forma, quanto menos for o negócio, maior tende ser o valor disponível.

Cheque especial pessoa jurídica

Com o modelo idêntico ao limite da conta-corrente tradicional, contudo, é voltado para empresas. Para ter acesso, é preciso apresentar a Declaração de Imposto de Renda ou a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento (DECORE).

Empréstimo para MEI com capital de giro

Por fim, o capital de giro é um dinheiro usado para manter o funcionamento da empresa ao longo do tempo, mesmo sem está ativa. De modo geral, é quando o empresário não tem dinheiro para pagar todas as contas da empresa ou fazer um investimento. Assim, essa pode ser uma boa opção. Esse empréstimo possui um período breve sem aplicação, gira em torno de 5 e 15 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.