Como funciona o Galaxy Ring, da Samsung? Detalhes e características
Na última quarta-feira (10), a Samsung revelou o seu novo produto, o Galaxy Ring, um anel inteligente que promete mudar de forma positiva o monitoramento de saúde e interação com outros dispositivos móveis. Com previsão de chegada ainda em 2024, o Galaxy Ring está disponível nas cores preto, dourado e prateado, oferecendo nove tamanhos diferentes, que variam do 5 ao 13, para todos os tamanhos de dedos.
O preço ainda não foi revelado, porém a Samsung detalhou as especificações do novo anel. Os modelos nos tamanhos 5, 6 e 7 contarão com duração de bateria de cinco dias. Já tamanhos 8, 9, 10 e 11 terão autonomia de seis dias, enquanto os tamanhos 12 e 13 proporcionarão até sete dias de uso contínuo.
Ainda, o Galaxy Ring contará com 7 milímetros de largura, 2,6 milímetros de espessura e peso entre 2,3 e 3 gramas, o anel promete ser leve e discreto.
Como funcionará?
A operação do Galaxy Ring precisará de conexão a smartphones e smartwatches da Samsung por meio do aplicativo Samsung Health. A empresa destacou ainda que, quando utilizado com outros dispositivos Samsung, a duração da bateria pode aumentar em até 30%, embora não seja obrigatório possuir um smartwatch para aproveitar todas as funcionalidades do anel.
Equipado com inteligência artificial, o Galaxy Ring foi projetado para ser uma ferramenta robusta de monitoramento de saúde, capaz de acompanhar dados de sono, ciclo menstrual, caminhadas e corridas. Ainda, o dispositivo é resistente à água, e pode ser submerso até 100 metros por 30 minutos.
Por fim, o Galaxy Ring oferece comandos de ações no celular, ampliando as funcionalidades e praticidade para o usuário. A recomendação da Samsung é que o anel seja usado no dedo indicador para ter um melhor desempenho.