Como participar do Auxílio-Gás rapidamente e receber todo mês?
Brasileiros de baixa renda podem se inscrever no Auxílio Gás, conhecido como Vale Gás, que está com inscrições abertas para pagamentos referentes a dezembro. O benefício, vinculado ao CadÚnico, busca atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, proporcionando o valor integral do botijão de gás de 13 kg a cada dois meses, em conjunto com o Bolsa Família.
O Auxílio Gás, implementado pelo governo federal em 2001, inicialmente como parte da Rede de Proteção Social, agora é concedido junto ao Bolsa Família. Para participar, é necessário ter uma renda mensal de até R$ 218 per capita e realizar a inscrição no CadÚnico em algum Cras mais próximo. Embora o cadastro não garanta a inserção direta no benefício, é o primeiro passo para assegurar os pagamentos.
O programa segue um calendário de pagamentos organizado de acordo com o dígito final do NIS das famílias beneficiárias. Em dezembro, as parcelas serão oferecidas nos últimos dias do mês, variando de 11 a 22 de dezembro, conforme o final do NIS. O valor do benefício é determinado com base nos dados da Agência Nacional de Petróleo, famílias em condições econômicas desfavoráveis.
Abaixo você encontra as datas de pagamento de acordo com o número NIS:
- Final do NIS 1: 11 de dezembro;
- Final do NIS 2: 12 de dezembro;
- Final do NIS 3: 13 de dezembro;
- Final do NIS 4: 14 de dezembro;
- Final do NIS 5: 15 de dezembro;
- Final do NIS 6: 18 de dezembro;
- Final do NIS 7: 19 de dezembro;
- Final do NIS 8: 20 de dezembro;
- Final do NIS 9: 21 de dezembro;
- Final do NIS 0: 22 de dezembro.