Como participar do Pé de Meia e ganhar até R$ 200?
O Ministério da Educação (MEC), confirmou o pagamento da segunda parcela do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa destinada para a permanência e conclusão escolar dos estudantes do ensino médio em escolas públicas. Esta medida faz parte dos esforços do governo para melhorar os índices educacionais no Brasil.
Hoje, se o estudante quiser participar do programa, os estudantes devem atender a vários critérios específicos. Um dos critérios é ter entre 14 e 24 anos, possui um CPF regularizado e possuir matrícula ativa no ensino médio público. Ainda, é preciso manter uma frequência mínima de 80% nas aulas.
O programa é especialmente voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento educacional e socioeconômico.
Verificação do CPF
Alguns estudantes possuem a dificuldade de verificar se seu CPF está ativo no aplicativo Jornada do Estudante. Em alguns casos, se o seu CPF não for encontrado, é preciso verificar as atualizações cadastrais juntos à gestão escolar.
Se, mesmo após a atualização, o problema persistir, os estudantes devem entrar em contato direto com o MEC, ou instituição responsável pelo programa. As equipes de suporte estão disponíveis para ajudar a resolver qualquer dificuldade e garantir o acesso aos benefícios do Programa Pé-de-Meia.
Como funciona o depósito?
Os benefícios do Pé-de-Meia são depositados pela Caixa Econômica Federal em uma conta digital. Para estudantes maiores de 18 anos, a conta é automaticamente desbloqueada para uso.
Já para estudantes menores de idade, é necessário que o responsável legal autorize a movimentação da conta, permitindo o saque do dinheiro ou utilização do aplicativo Caixa Tem.