Comunicado geral para todos os clientes que possuem conta no Nubank
O Nubank, reconhecido pela sua inovação e preocupação com a segurança dos seus clientes, lançou uma nova ferramenta para combater golpes, o Chamada Identificada. Essa iniciativa surge em resposta aos recentes relatos de clientes que foram vítimas do chamado “golpe da falsa central de atendimento”. Também irá ajudar contra fraudes em cartões de crédito.
Esse golpe, que pode ocorrer por meio de diversas formas de comunicação, como ligação telefônica, SMS, e-mail ou redes sociais, envolve criminosos se passando por funcionários do Nubank. Eles informam aos clientes sobre problemas em suas contas ou transações suspeitas, solicitando a realização de ações, como transferências de dinheiro, para resolver o suposto problema.
A nova ferramenta, Chamada Identificada, funciona como um identificador de chamadas para os clientes do banco. Sempre que um cliente receber uma ligação, ele receberá uma mensagem na tela inicial do aplicativo com os dados da chamada. Ao clicar na mensagem, será possível verificar o nome da empresa que está fazendo a ligação, permitindo assim identificar se é uma chamada legítima do Nubank ou não. Essa funcionalidade estará disponível para todos os clientes do Nubank.