A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Corinthians vai faturar valor milionário em aluguel no jogo da NFL; Saiba quanto

Em setembro, a Neo Química Arena, casa do Corinthians, sediará o primeiro jogo da NFL no Brasil. O clube alvinegro espera embolsar 500 mil dólares, aproximadamente 2,5 milhões de reais, segundo informações de Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, em entrevista exclusiva ao site Meu Timão.

Segundo Santoro, o valor será dividido em 450 mil dólares de aluguel e 50 mil dólares de outros custos. “O Corinthians vai gastar em algumas coisas, mas, por exemplo, vão ser colocadas cadeiras na Norte e logo depois retiradas, é um custo todo da NFL”, explicou o ex-dirigente.

A renda líquida de 2,5 milhões de reais é comparável ao lucro obtido em partidas de futebol nas quais o clube é mandante, porém, desta vez, sem os habituais descontos dos custos operacionais. A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers está marcada para o dia 6 de setembro, às 21h15. Os ingressos se esgotaram em menos de duas horas, gerando uma receita aproximada de 29 milhões de reais.

Este não será o único evento de grande porte que a Neo Química Arena receberá em 2024. Em março, o estádio foi cedido ao Santos para a semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, após deduzir custos operacionais e danos causados por vandalismo, a renda líquida foi de cerca de 600 mil reais.

Os vandalismos mencionados por Santoro incluíram pichações e a disseminação de milhos nas áreas internas e externas do estádio.

Para o jogo da NFL, o estádio passará por diversas adaptações, como ampliação do gramado e dos vestiários, além da instalação temporária de cadeiras no setor norte. As reformas já estão em andamento. A escolha da Neo Química Arena pela NFL, em detrimento do Morumbi e do Allianz Parque, deve-se à infraestrutura mais adequada do estádio corintiano para atender às exigências da liga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.