A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Datas serão divulgadas amanhã (7) do Concurso Nacional Unificado

Os mais de 2,1 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU), devem ficar atentos. Os locais das provas estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (7), às 10 horas no horário de Brasília. As provas, inicialmente marcadas para 5 de maio, foram remarcadas para 18 de agosto devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, causada por intensas chuvas.

Dessa forma, para consultar os locais das provas, os candidatos devem entrar na página de inscrição e fazer login com os dados da conta gov.br. O cartão de confirmação incluirá informações como horários, número de inscrição, atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Como serão as provas?

Aplicadas em dois turnos acontecerão pela manhã, com abertura dos portões às 7h30 e início às 9h, e à tarde, com abertura dos portões às 13h e início às 14h30. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda chegada com uma hora de antecedência e o uso de caneta preta de material transparente.

Por motivos de segurança, os candidatos não poderão levar os cadernos de prova nem fazer anotações no Cartão de Confirmação de Inscrição. Itens como chapéus, bonés, gorros, protetores auriculares e óculos escuros são proibidos, assim como celulares, fones de ouvido e relógios, que devem ser guardados nos envelopes porta-objetos fornecidos pelos fiscais.

Os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto para acesso ao local de prova. A impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, embora não obrigatória, é recomendada.

Gabarito das provas

Os cadernos de prova serão disponibilizados online a partir das 20h do dia do exame, e as imagens dos cartões-resposta estarão acessíveis a partir de 8 de setembro. Os gabaritos preliminares serão divulgados em 20 de agosto, com possibilidade de interposição de recursos até o dia 21.

Os resultados das provas escritas serão publicados em 8 de outubro, e os resultados finais, em 21 de novembro. Os aprovados começarão a ser chamados a partir de janeiro de 2025.

Recorde de inscritos

O CNU, que registrou 2.113.385 inscritos após desistências, é o maior concurso da história do país, superando o recorde anterior do Banco do Brasil em 2021. 

O certame permite aos candidatos concorrerem a múltiplos cargos em diferentes órgãos, sendo dividido em blocos temáticos que agrupam carreiras de aptidões similares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.