A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

É possível fazer Pix com cartão de débito?

Não é de hoje que o sistema financeiro, em especial, o do Brasil, vem se modernizando para oferecer o melhor para os clientes. Uma das grandes inovações foi o PIX, que certamente revolucionou a forma de pagamento no país. Hoje, o PIX, Sistema de Transferência Instantâneas, possui inúmeras transações feitas e sem dúvidas muitas pessoas fazem uso dele.

Por mais que seja um dos meios de pagamento mais usado no país, muitas pessoas possuem dúvida sobre o seu funcionamento e quais são as inúmeras possibilidades de utilizá-lo. Primeiramente, o PIX é uma modalidade de pagamento instantânea criada pelo Banco Central para facilitar ainda mais as transações financeiras.

Com o PIX, o consumidor pode transferir ou receber dinheiro a qualquer hora e dia, inclusive em feriados e o mais legal, sem custos adicionais em transações.

Saiba como funciona o PIX

Para ter um PIX é preciso possuir uma chave PIX no aplicativo da instituição financeira que deseja possuir uma conta bancária. A chave PIX nada mais é que a identificado da conta do emissor e do receptor, e pode ser desde o e-mail, CPF, número de telefone ou uma chave com mistura de números e letras.

Após realizar o cadastro, basta compartilhar a chave para quem vai transferir o dinheiro e, em seguida, o dinheiro já está na conta bancária. Por fim, essa modalidade de pagamento tem se tornado a preferida entre os consumidores, assim como cartão de débito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.