A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

É verdade que o Nubank está devolvendo dinheiro para clientes?

Recentes rumores  nas redes sociais, estavam sugerindo que o Nubank estaria realizando reembolsos para seus clientes devido a uma suposta multa. Anúncios prometiam retornos de até R$700 mediante acesso a um site específico. No entanto, a instituição financeira desmentiu e relatou que esses anúncios se tratavam de golpes.

O objetivo por trás desses anúncios é enganar os usuários, levando-os a um curso falso que supostamente os ensinaria a resgatar o dinheiro prometido. Entretanto, essa oferta não tem qualquer relação com as práticas reais do banco. Golpes desse tipo têm sido recorrentes, e os clientes que caem nessa armadilha podem não apenas perder dinheiro ao adquirir o curso, mas também correr o risco de ter seus dados pessoais roubados.

O Nubank esclareceu a situação após ser alertado, desmentindo as alegações por meio de suas redes sociais oficiais. A instituição ressaltou que o perfil responsável por disseminar essa informação falsa era falso e tentava se passar pelo perfil oficial da empresa. Além disso, enfatizou que nenhum de seus funcionários oferece produtos em nome da instituição.

É crucial destacar a importância da verificação de fontes e da atenção redobrada diante de ofertas extraordinárias. Em geral, o Nubank e outras instituições financeiras legítimas não realizam esse tipo de devolução de dinheiro sem comunicação oficial e verificada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.