A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Eike Batista conta sua aposta para encher o bolso de dinheiro nos próximos 5 ou 10 anos

Em uma entrevista à CNN Brasil, Eike Batista comenta a sua trajetória de ascenção e quedas dramáticas. Considerado o homem mais rico do Brasil, o empresário está investindo no mercado sucroalcooleiro. A ideia é transformar a produção de etanol no país, utilizando cana-de-açúcar geneticamente modificada.

Batista já é conhecido em diversos setores, como óleo e gás, energia e mineração, e acredita que a biotecnologia será a chave para uma revolução na produção de etanol. Segundo o empresário na entrevista, a biotecnologia irá ajudar o país a produzir duas a três vezes mais etanol, além de produzir sete a doze vezes mais biomassa.

Assim, segundo Eike Batista, essa inovação irá permitir ao Brasil a consolidação como um líder global na transição energética, aproveitando sua vasta área agricultável.

Trajetória de Eike Batista

O empresário, que viu o seu império desmoronar a partir de 2013, com uma série de crises e falências de empresa, agora busca revitalizar sua carreira com o novo empreendimento. Sua fortuna de US$ 34,5 bilhões, foi impactada por problemas financeiros e acusações de corrupção. Eike foi preso duas vezes, em 2017 e 2019, com acusações de pagamento de proprina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Com a cana-de-açúcar geneticamente modificada, Batista se mostra otimista sobre o seu futuro, dizendo que vive para o empreendedorismo. Ele destaca a importância de continuar se reinventando e acredita que seu novo projeto mudará o panorama energético do Brasil nos próximos anos. “Vamos navegar um mundo da transição energética e o Brasil tem um grande potencial”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.