Em quais cidades serão aplicadas as provas do concurso dos Correios?
Os Correios confirmaram que os editais para o próximo concurso público serão divulgados ainda em setembro. A informação foi divulgada no jornal interno da empresa, “Primeira Hora”, nesta terça-feira, 3 de setembro. A única pendência é a escolha da banca organizadora e a assinatura do contrato, o que deve ocorrer em breve.
A empresa já definiu importantes melhorias para o concurso, como o aumento das cidades onde as provas serão aplicadas e a expansão do número de vagas. A expectativa é de que as primeiras contratações aconteçam ainda em 2024.
Como será o concurso?
O concurso oferecerá 3.468 vagas, divididas entre cargos de níveis médio e superior, com salários iniciais de R$ 2.429,26 para os cargos de agente de correios e de R$ 6.872,48 para analista de correios.
As vagas para agentes de correios, que exigem ensino médio, estão distribuídas entre as áreas de carteiro, atendente comercial e suporte.
Já as oportunidades para nível superior são voltadas para a carreira de analista de correios, com cargos em diversas especialidades, como administrador, advogado, engenheiro, psicólogo, entre outros.
Locais das vagas
A distribuição das vagas por região também foi detalhada: o Sudeste concentra a maior parte das vagas, seguido pelas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Além disso, haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros, com 10% e 20% das vagas respectivamente.
A previsão é que as provas sejam realizadas até novembro, com a divulgação dos resultados e início das convocações dos aprovados a partir de dezembro.