A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Está com o CPF negativado? O Nubank vai liberar crédito para você

O Nubank está expandindo suas opções de crédito para clientes com CPF negativado, implementando estratégias para mitigar riscos e garantir segurança nas soluções oferecidas. Apesar dos desafios que um CPF negativado representa na obtenção de crédito, o banco disponibiliza duas alternativas significativas para ajudar esses clientes a superar obstáculos financeiros.

Uma das principais opções é a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Com esse serviço, os trabalhadores podem acessar antecipadamente o valor que seria liberado ao longo de vários anos. O Nubank realiza uma estimativa do montante que o trabalhador teria direito e disponibiliza essa quantia com uma taxa de juros reduzida de 1,39% ao mês. 

Como solicitar o crédito no Nubank?

Os clientes podem antecipar até 12 parcelas do saque-aniversário. Para solicitar, basta abrir o aplicativo do FGTS, autorizar a consulta às informações do FGTS pelo Nubank, e então fazer a solicitação no aplicativo do Nubank.

Outra alternativa oferecida é o Nu Limite Garantido, que permite ao cliente aumentar o limite do cartão de crédito ao depositar um valor em uma “Caixinha” como garantia. 

Caso o cliente não consiga pagar a fatura do cartão a tempo, o Nubank pode debitar o valor devido diretamente da Caixinha, minimizando o risco para o banco e facilitando a concessão de crédito.

Nubank lança NuScore

Além disso, a fintech está testando o NuScore, uma nova ferramenta que oferece uma avaliação de crédito mais transparente e acessível. O NuScore analisa informações financeiras como histórico de pagamentos e saldo de contas para gerar uma pontuação clara e compreensível, disponível gratuitamente no aplicativo do Nubank. 

Manter um bom histórico de pagamentos e gerenciar o saldo devedor de forma eficiente são essenciais para melhorar o NuScore e obter uma visão mais completa da saúde financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.