A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Ex-produtora do BBB diz que não ganhava hora extra e agora quer ‘prêmio do programa’ da Globo

Uma ex-produtora da TV Globo, que esteve por 23 anos nos bastidores do Big Brother Brasil e do programa “É de Casa”, decidiu entrar com um processo contra a emissora, reivindicando o pagamento de quase duas décadas de horas extras e gratificações não recebidas. Segundo ela, foi demitida sem justificativa, após anos de trabalho dedicado.

Contratada inicialmente como Assistente de Produção em outubro de 2000, a ex-funcionária relata que desempenhou funções de supervisora executiva de produção de linha, sem que houvesse uma mudança formal de cargo. Em fevereiro de 2019, foi promovida a produtora, mas afirma que suas atribuições permaneceram as mesmas.

No processo, alega que sua jornada de trabalho, prevista para seis horas diárias e 36 horas semanais, extrapolava regularmente esse horário, sem que as horas extras fossem corretamente pagas ou compensadas. A ex-produtora sustenta que o não pagamento das diferenças salariais de horas extras trabalhadas vai de encontro às Convenções Coletivas de Trabalho.

O valor total reivindicado pela ex-funcionária é de expressivos R$ 1.438.859,68. Esse montante abrange o pagamento das horas extras a partir da sexta diária e da 36ª hora semanal, conforme o adicional de 70% estabelecido nas Convenções Coletivas de Trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.