FGTS liberado para estes CPF’s: Revelado quem recebe
Os trabalhadores brasileiros agora podem realizar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor estará disponível a partir desta segunda-feira (1º de julho). Ainda, é importante ressaltar que o saque está disponível apenas para nascidos no mês de junho, que podem retirar uma parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do aniversário.
A partir de hoje, trabalhadores nascidos em junho podem optar pelo saque-aniversário do FGTS, seguindo os nascidos em julho, que já tiveram acesso liberado anteriormente.
Esta modalidade amplia o acesso dos trabalhadores ao saldo do FGTS sem a necessidade de demissão. O FGTS funciona como uma poupança obrigatória, alimentada por depósitos mensais dos empregadores, correspondendo a 8% do salário do trabalhador.
Como sacar o valor?
Para receber o valor, o trabalhador precisa ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada por conta vinculada é de R$ 6.220,00.
Para sacar o fundo pelo aplicativo do FGTS, siga o passo a passo:
- Acesse o aplicativo FGTS e faça login;
- Na tela inicial, selecione a opção “Meus Saques”;
- Em seguida, selecione a modalidade de saque desejada;
- Siga as instruções exibidas na tela e preencha as informações solicitadas;
- Confira os dados bancários para realizar a transferência e confirme a operação.
Após a confirmação, o valor será depositado na conta bancária em alguns dias úteis, e o beneficiário poderá sacar a quantia.
A quantia pode ser utilizada para diversos investimentos, como dar entrada na moradia própria ou adquirir um carro, mas é preciso tomar cuidado. Utilize o dinheiro para investimentos sábios, em Alagoas, um trabalhador perdeu toda a quantia ao apostar no jogo do Tigrinho.