Fortuna do Rei Charles não para de aumentar e agora chegou a R$ 4 bilhões
A fortuna pessoal do rei Charles III, do Reino Unido, continua em ascensão. De acordo com o jornal Sunday Times, a riqueza do monarca aumentou em 10 milhões de libras no último ano, alcançando a impressionante marca de 610 milhões de libras, o equivalente a quase R$ 4 bilhões.
Na lista das pessoas mais ricas da Inglaterra, divulgada pelo Sunday Times na última sexta-feira, Charles III figura na posição de número 258, entre as 350 pessoas e famílias mais abastadas do Reino Unido.
O aumento substancial na fortuna do rei é atribuído principalmente a um aumento no valor líquido de suas propriedades. Entre elas estão a mansão Sandringham, localizada em Norfolk, e o castelo Balmoral, situado na Escócia. Ambas foram herdadas pelo monarca após o falecimento de sua mãe, a rainha Elizabeth II.
Vale ressaltar que a riqueza de Charles III engloba apenas seus bens pessoais, excluindo os pertences da Coroa, como joias, que são detidos pelo rei em benefício do país.
Além das propriedades herdadas, a fortuna estimada do rei também se origina de outros investimentos, conforme apontado pelo jornal.