Governo está entregando kit de antena digital de graça: Confira quem vai receber
O governo brasileiro, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), está empenhado em democratizar o acesso à TV digital. Para isso, está distribuindo kits gratuitos para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Estes kits contêm todos os elementos necessários para a transição para a TV digital: antena parabólica digital, receptor, controle remoto e cabos para instalação. A iniciativa visa garantir que todas as famílias tenham acesso à TV digital de alta qualidade, promovendo assim uma experiência televisiva mais rica e imersiva.
Além de proporcionar entretenimento, o kit também é uma solução econômica para as famílias de baixa renda. Ao receber o kit gratuitamente, não há necessidade de investir na compra de uma nova TV ou de serviços de assinatura de TV a cabo.
Para ter direito ao kit, é necessário se enquadrar em determinados critérios. Famílias inscritas no Bolsa Família com renda per capita mensal de até R$ 89,00 e famílias no CadÚnico com renda per capita mensal de até R$ 178,00 (para famílias com crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos) são elegíveis.
A solicitação do kit pode ser feita de forma simples e gratuita. Basta ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site do programa e preencher o formulário disponível. É importante ressaltar que as informações no CadÚnico devem estar atualizadas nos últimos dois anos.
Com essa iniciativa, o governo visa promover a inclusão digital, garantindo que todos tenham acesso à informação e ao entretenimento proporcionado pela TV digital, independentemente de sua situação econômica.