A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Lista completa com novos remédios grátis na Farmácia Popular

Na última quarta-feira (10), o programa Farmácia Popular expandiu sua lista de medicamentos gratuitos, que pode beneficiar milhares de brasileiros em todo o país. Agora, além de remédios para diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e anticoncepcionais, a população poderá ter acesso sem custo a tratamentos para hipertensão, doença de Parkinson, glaucoma e rinite.

A notícia é ótima e o programa oferece 41 itens, incluindo medicamentos, fraldas e absorventes. Antes da medida entrar em vigor, para a maioria dos medicamentos, o Ministério da Saúde cobria até 90% do valor de referência, e o restante era pago pelo cidadão.

Com a nova atualização, 95% dos remédios e insumos poderão ser retirados gratuitamente, abrangendo 39 dos 41 medicamentos disponíveis.

Veja quais medicamentos são gratuitos

Entre os novos medicamentos gratuitos para hipertensão estão Atenolol 25 mg, Bensilato de Anlodipino 5 mg, Captopril 25 mg, entre outros. Para diabetes, os pacientes terão acesso a diversas formas de Cloridrato de Metformina e Insulina Humana, além de outros medicamentos essenciais. 

Para tratamento de asma, estarão disponíveis Brometo de Ipratrópio, Dipropionato de Beclometasona e Sulfato de Salbutamol, em diferentes dosagens.

Os anticoncepcionais incluídos na lista gratuita são Enantato de Noretisterona, Noretisterona, Etinilestradiol com Levonorgestrel e Acetato de Medroxiprogesterona. 

Para osteoporose, o Alendronato de Sódio 70 mg permanece disponível, e para dislipidemia, a Sinvastatina em várias dosagens.

A inclusão de medicamentos para rinite, como Budesonida e Dipropionato de Beclometasona, e para doença de Parkinson, como Carbidopa com Levodopa e Cloridrato de Benserazida com Levodopa, representa um avanço positivo no atendimento de necessidades de saúde mais abrangentes.

Por fim, o programa agora inclui absorventes higiênicos para promover a dignidade menstrual e fraldas geriátricas para incontinência, com descontos ou gratuidade para beneficiários do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.