A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

NASA se manifestou sobre a descoberta de um novo signo

Em uma recente postagem no Tumblr, a NASA esclareceu os persistentes boatos sobre a criação de um 13º signo do zodíaco, chamado Ofiúco. A agência espacial norte-americana reiterou que seus cientistas não estudam astrologia e que não são responsáveis pela inclusão de novas constelações no calendário astrológico.

A origem do boato remonta a 2016, quando rumores sugeriam que a NASA havia alterado o zodíaco tradicional ao adicionar estrelas previamente ignoradas. Esses rumores foram amplamente difundidos nas redes sociais, com gráficos alegando que Ofiúco havia sido inserido no conjunto dos signos tradicionais.

Em sua publicação, a NASA explicou que Ofiúco é uma das 13 principais constelações do zodíaco, reconhecida pelos antigos babilônios. No entanto, os babilônios optaram por um calendário de 12 meses, deixando Ofiúco de fora para alinhar as constelações aos meses do ano.

A agência espacial também destacou que a astrologia é uma pseudociência, cujos princípios não estão fundamentados em fatos científicos. O horóscopo ocidental, embora baseado em constelações reais, atribui significados que não possuem base científica.

Os cientistas da NASA são astrônomos que estudam o espaço e os corpos celestes, como estrelas, mas não têm autoridade sobre o calendário astrológico. A agência observou que as posições das constelações mudaram ao longo dos 3.000 anos desde que os babilônios dividiram o zodíaco.

A explicação da NASA detalha que as constelações variam em tamanho e forma, fazendo com que o Sol passe diferentes períodos de tempo em cada uma. Por exemplo, o Sol passa 45 dias em Virgem, mas apenas sete dias em Escorpião. Para coincidir com seu calendário de 12 meses, os babilônios ignoraram que o Sol transita por 13 constelações, atribuindo tempos iguais às 12 escolhidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.