A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Navio que Deixa o Titanic no Chinelo tem 365 Metros de Comprimento e Carrega 15 Mil Containers de uma Vez

O navio MSC Orion chegou ao Tecon Salvador. Com impressionantes 366 metros de comprimento, o supernavio não só supera o Titanic que tinha 269 metros como também possui a capacidade de transportar até 15 mil contêineres.

A estreia do MSC Orion inaugurou uma rota regular que conecta diretamente a Bahia à Ásia. Esta operação, conduzida pela Wilson Sons, representa um avanço significativo para o comércio exterior brasileiro, especialmente para as regiões Norte e Nordeste do país.

A operação inicial movimentou 700 contêineres e deu início a um serviço que promete saídas semanais. A MSC, proprietária do navio, reafirma seu compromisso com o crescimento do comércio exterior brasileiro e o aumento da capacidade de transporte.

Além de facilitar as relações comerciais com a China, a nova rota amplia conexões com outros mercados do Extremo Oriente. Também oferece soluções para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, aliviando gargalos logísticos.

Produtos como algodão baiano, carne, frutas, celulose, produtos químicos e petroquímicos serão beneficiados com a nova linha direta de exportação. Em contrapartida, itens como energia renovável, automóveis, fertilizantes e eletroeletrônicos terão maior competitividade no mercado brasileiro.

O Tecon Salvador, agora apto a receber supernavios, emerge como um forte concorrente aos tradicionais portos de Santos, Rio de Janeiro e Paranaguá. Desde 2000, a Wilson Sons investiu mais de R$1 bilhão no terminal, melhorando a infraestrutura com a duplicação do cais, aumento da profundidade do calado para 16 metros, e adoção de novas tecnologias.

Com esses investimentos e um posicionamento estratégico, Salvador se destaca no cenário portuário nacional, oferecendo novas oportunidades para exportadores e importadores. A chegada do MSC Orion e a nova rota Bahia-Ásia consolidam o Tecon Salvador como um hub crucial para o comércio marítimo internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.