Nova picape da Toyota é grandona, coloca medo em rivais e tem dois motores
A Toyota lançou a nova Tundra i-FORCE Max, uma picape híbrida robusta que promete dominar o mercado. Com um motor V6 biturbo de 3,4 litros, combinado com uma bateria de 1,87 kWh, ela oferece uma impressionante potência de 437 cavalos e um torque de 583 libras-pé.
Desde sua estreia em 1999, a Tundra é um nome forte entre as picapes grandes. Em 2022, a Toyota revolucionou o modelo ao introduzir a versão híbrida i-FORCE Max, oferecendo uma combinação de desempenho e economia de combustível inédita na linha Tundra.
A capacidade de reboque da Tundra i-FORCE Max chega a 11.450 libras com tração traseira e caçamba curta, embora varie conforme a configuração. Mesmo a versão topo de linha, Capstone, consegue rebocar até 10.340 libras, mostrando a força desta picape.
Para 2024, a Toyota trouxe várias novidades. Os modelos Limited agora podem ser equipados com o pacote Nightshade, que adiciona detalhes em preto e uma grade frontal imponente. Outra novidade é o elevador TRD de três polegadas, disponível para vários acabamentos, expandindo as opções para os fãs de off-road. A cor Terra foi introduzida para o TRD Pro, e o pacote TRD Off-Road agora pode ser adicionado aos acabamentos Platinum.
A Tundra i-FORCE Max não é apenas potente, mas também capaz de enfrentar terrenos difíceis. Com ângulos de abordagem e saída aumentados e uma distância ao solo que chega a 10,9 polegadas no modelo TRD Pro, esta picape está pronta para aventuras fora de estrada.
Embora seja híbrida, a Tundra i-FORCE Max não decepciona no consumo de combustível. Os modelos 2WD alcançam uma média de 22 MPG, enquanto os 4X4 fazem 20 MPG e o TRD Pro, 19 MPG.
Combinando força, versatilidade e novas opções atraentes, a Toyota Tundra i-FORCE Max se estabelece como uma concorrente formidável no segmento de picapes, colocando medo nos rivais e conquistando os consumidores com sua eficiência e desempenho.