A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Nova tecnologia usada pela General Motors vai deixar carros elétricos baratinhos

A General Motors está dando um grande passo para tornar os carros elétricos mais acessíveis. Em uma recente colaboração com a startup Addionics, a gigante automotiva está investindo em uma tecnologia inovadora que pode reduzir significativamente o custo das baterias de lítio. 

A Addionics, que recebeu um investimento de $39 milhões liderado pela GM Ventures, desenvolveu uma técnica avançada para fabricar coletores de corrente de baterias. Esses coletores, feitos de cobre e alumínio com superfícies onduladas e pequenos buracos, prometem dobrar a vida útil das baterias e melhorar a eficiência geral, sem elevar os custos. 

Atualmente, o preço das baterias de lítio, que caiu de $780 para $139 por quilowatt-hora na última década, está estagnado. A nova tecnologia da Addionics visa reiniciar a tendência de queda, abordando um componente frequentemente negligenciado que pode transformar o mercado.

Além do investimento, a Addionics planeja construir uma fábrica de $400 milhões nos Estados Unidos. Esta nova unidade permitirá que as baterias produzidas se qualifiquem para incentivos fiscais sob a Lei de Redução da Inflação, potencialmente barateando ainda mais os carros elétricos para os consumidores americanos.

Essa parceria não só promete acelerar a adoção de veículos elétricos, mas também contribuir para a redução das emissões de carbono. A inovação da Addionics, apoiada pela GM, representa uma mudança significativa para a indústria automotiva, colocando os carros elétricos ao alcance de um público mais amplo e sustentando a tendência de um futuro mais verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.