Nubank emite comunicado sobre o fim da oferta destes serviços
O Nubank anunciou mudanças em dois de seus serviços, impactando clientes que usufruem do Rappi Pro e do Nucoin. A partir de janeiro de 2025, a parceria com o Rappi Pro será descontinuada, e clientes do cartão Ultravioleta terão que pagar R$19,90/mês para continuar usando os benefícios como frete grátis e descontos em pedidos. Até então, esses serviços eram oferecidos gratuitamente.
Embora o Nubank não tenha explicado oficialmente os motivos para o fim da parceria, a decisão parece fazer parte de uma estratégia maior para concentrar esforços em novos benefícios. A fintech agora aposta em ofertas como o Cartão Mastercard Black com cashback, investimentos exclusivos, NuTag para pedágios sem mensalidade e a assinatura MAX para entretenimento.
Além disso, a fintech anunciou que os clientes que desejarem manter a oferta do Rappi Pro após o fim da parceria, em janeiro de 2025, precisarão realizar a assinatura diretamente no aplicativo do Rappi.
No universo das criptomoedas, o Nubank também comunicou o fim do Nucoin. Os usuários têm até 09 de dezembro para converter o saldo de Nucoin para Bitcoin ou USDC, opções que oferecem mais estabilidade ou potencial de valorização. Após essa data, o Nucoin deixará de ser negociado.
O banco digital justificou a decisão de encerrar o Nucoin pela volatilidade do mercado de criptomoedas e pela baixa adesão. No entanto, a moeda ainda poderá ser utilizada para obter descontos em compras dentro da plataforma Nubank, garantindo algum valor prático aos clientes.
Essas mudanças refletem a tentativa do Nubank de oferecer benefícios mais tangíveis e adequados às necessidades de seus clientes.