Nubank lança novidade que vai deixar servidores públicos sem palavras
O Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil, vai começar a oferecer uma nova modalidade de empréstimo consignado. Por meio do NuConsignado, nome dado a nova ação, a FinTech vai oferecer o serviço em questão para servidores públicos federais que já são clientes da empresa.
A iniciativa ainda está em período de testes, mas os clientes que fazem parte do grupo selecionado já podem fazer a contratação sem nenhum tipo de intermediário e com toda a comodidade de solicitar a operação direito do aplicativo da Nubank. Além do empréstimo, o banco vai analisar, na fase de experimentação, a experiência de uso, navegabilidade e o sistema geral.
De acordo com a empresa, não existem motivos específicos para a escolha de servidores como o público alvo do teste e também não foram revelados quantas pessoas foram selecionadas.
Empréstimo consignado e regras da Nubank
Empréstimo consignado é uma modalidade em que o valor das parcelas é descontado diretamente na folha previdenciária do solicitante. Os juros cobrados são menores em relação a outros tipos de empréstimos pessoais e o risco de inadimplência é menor, sobretudo pelo fato de que o pagamento das parcelas é garantido pela fonte de renda do tomador do cliente.
Para solicitar o serviço do Nubank, além de ser funcionário público federal, é necessário ter vínculo profissional com alguma unidade do executivo e possuir uma conta ativa do banco a mais de três meses.
No aplicativo o empréstimo é feito através da integração entre a FinTech e a plataforma Gov.br, que será usada para aprovar o contrato. Após a aprovação o valor é diretamente transferido para sua conta Nubank.