Nubank toma 5 medidas para beneficiar clientes do Rio Grande do Sul; Válido a partir de sexta (10)
O Nubank está enviando um comunicado aos clientes do Rio Grande do Sul, informando que cinco dos seus serviços serão alterados no estado ao longo de maio. O motivo é claro: as enchentes que atingiram a região e atrapalharam a vida de milhares de pessoas. A medida deve ajudar economicamente.
“Nubank se solidariza com todas as vítimas das enchentes sem precedentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul. Por meio do Instituto Nu, fizemos uma doação para a Ação da Cidadania e Rede Calábria, que será direcionada para entidades de assistência dos locais mais afetados”, escreveu o banco em e-mail.
A empresa explica que a ideia é auxiliar neste momento difícil, e que para isso foi criada uma política temporária especial aos gaúchos. Todas as condições irão durar até o fim de maio, sendo possível a extensão caso necessário.
Serviços alterados pelo Nubank
O Nubank garante que todas as condições estarão disponíveis a partir de sexta-feira (10), de forma automática na conta de cada cliente registrado no Rio Grande do Sul. Veja o que mudará:
- Estorno de juros e taxas de atraso para clientes que ficarem inadimplentes no mês de maio, por até 20 dias do vencimento da fatura, refletido no mês seguinte;
- Condições especiais para novas renegociações de empréstimos (contratados antes de 05/05/2024) e cartões, com 20% de desconto na taxa de juros para todos os clientes do estado;
- Clientes com até 14 dias em atraso no cartão de crédito que precisarem renegociar suas faturas serão isentos de pagamento à vista da entrada;
- Até 60 dias para começar a pagar em caso de renegociação de dívidas de empréstimo em aberto há menos de 12 dias, e sem necessidade de pagar a entrada à vista;
- Operação especial para priorizar os casos de sinistros de seguros para clientes da região (Lar, Vida, Auto e Celular).