A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Parceria entre Banco do Brasil e Cielo lançam PIX por aproximação

O Banco do Brasil, em colaboração com a Cielo, lançou uma nova funcionalidade de pagamento: o PIX por aproximação. Essa inovação permite que os clientes realizem compras apenas aproximando seus celulares das maquininhas, oferecendo uma alternativa rápida e prática.

Disponível inicialmente em São Paulo e Brasília, o projeto-piloto foi lançado na sexta-feira, 11 de outubro de 2024, para um grupo seleto de correntistas do Banco do Brasil. A funcionalidade chega antes do cronograma previsto pelo Banco Central, que planejava disponibilizá-la apenas em 2025.

O aplicativo do Banco do Brasil é o primeiro a adotar essa tecnologia, que possibilita pagamentos de até R$ 200 sem a necessidade de senha transacional, utilizando a tecnologia NFC (Comunicação por Campo Próximo).

A expectativa é que o PIX por aproximação seja ampliado para todos os clientes até novembro de 2024. Inicialmente, estará disponível nas maquininhas LIO On da Cielo, com planos de expansão para outros modelos até dezembro.

O PIX, introduzido em 2020, rapidamente se tornou um dos principais meios de pagamento no Brasil. No primeiro semestre de 2024, o pagamento por aproximação movimentou impressionantes R$ 644 bilhões, refletindo seu crescimento significativo no mercado.

Tanto o Banco do Brasil quanto a Cielo acreditam que essa nova funcionalidade proporcionará mais praticidade e segurança para consumidores e comerciantes, consolidando ainda mais a presença do PIX nas transações financeiras do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.