Precisa de comprovante de residência para fazer o Cadastro Único?
É sempre uma dúvida sobre o que é o Cadastro Único e como eles deve ser feito. Bom, o Cadastro Único (CadÚnico) nada mais é que uma rede de proteção e promoção social, assim como várias políticas públicas e sociais, o Cadastro Único realiza a inclusão social.
Para ter acesso ao benefício, é preciso está atento aos critérios sendo eles, a família precisa ter como renda mensal de até um salário mínimo por pessoa. Ainda no contexto dos critérios de elegibilidade para benefícios sociais, é importante destacar que algumas famílias com renda mensal acima de meio salário mínimo por pessoa podem ser consideradas elegíveis se estiverem vinculadas à participação em programas sociais nas três esferas do governo.
CadÚnico | Documentos para inscrição
Para fazer a inscrição é necessário ter em mão o CPF ou o Título de Eleitor do responsável pela família. Para os outros membros da família é necessário apenas um desses documentos mencionados anteriormente, ou a Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; CPF; Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho; Título de Eleitor.
É preciso também está atento a outros grupos sociais, no caso de indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um desses documentos ou a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI).
Agora não tem mistério, com os documentos nas mãos, você deve ir a um posto de cadastramento da sua cidade ou a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale ressaltar que é de suma importância levar o comprovante de endereço, como, por exemplo, a conta de água ou de luz.