Primeiro emprego de Elon Musk era perigoso e exigia fôlego, de 30 só sobraram 3
Elon Musk briga nos últimos anos pelo posto de homem mais rico do mundo, mas nem sempre foi assim. Muito antes de comprar o Twitter e renomeá-lo como X e das fundações da Tesla e da SpaceX, ele teve outro emprego. Prestes a completar 18 anos, deixou a África do Sul para morar no Canadá e precisava de um trabalho…
Já estabilizado na América do Norte, passou a atuar limpando a sala de caldeiras de uma madeireira. Naquela época, vestia todos os dias um macacão com capuz fechado, para evitar contato com materiais perigosos. Musk precisava entrar nas caldeiras usando uma pá, retirando manualmente os residúos em altíssimas temperaturas.
“Não havia como escapar e, se você ficasse mais que trinta minutos lá dentro, seu corpo ficaria quente demais e morreria”, disse. Das trinta pessoas que começaram naquela primeira semana, vinte e sete desistiram”, contou o bilionário em uma entrevista.
Elon Musk está com 52 anos e tem fortuna estimada em 210,6 bilhões de dólares (próximo de R$ 1 trilhão). É conhecido por seus projetos inovadores e pretende ajudar a levar o homem até Marte, mas antes já trabalhou como faxineiro de caldeiras.