Primeiros funcionários da BYD formados pelo Senai vão fazer treinamento na China
Um grupo de mais de 70 funcionários da BYD Auto do Brasil embarcou nesta segunda-feira (28) para Shenzhen, na China, onde passará por um treinamento intensivo na renomada fabricante de automóveis eletrificados. O intercâmbio, que terá a duração de quase dois meses, visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre os colaboradores brasileiros e chineses.
Dentre os participantes, 35 profissionais foram aprovados no curso de aperfeiçoamento em operação automotiva oferecido pelo Senai, em parceria com a BYD. Além deles, fazem parte do grupo líderes de produção recém-contratados, professores do Senai e tradutores. A maioria dos integrantes é da Bahia, especialmente de Camaçari, onde está sendo construída a maior fábrica da companhia fora da Ásia.
Durante a imersão, os funcionários participarão de cursos como ‘Supervisão de Montagem e Qualidade em Processos Automotivos’ e ‘Manutenção de Sistemas Industriais’. Esta é a primeira vez que um grupo de colaboradores formados pelo Senai viajará para a China para conhecer a sede da empresa.
Antes do embarque, os profissionais passaram por um treinamento de capacitação de 44 horas, ministrado por especialistas nas áreas de Recursos Humanos, Processo Industrial e Projetos. Na última sexta-feira (25), uma cerimônia marcou a entrega dos certificados aos participantes.
O governador Jerônimo Rodrigues deu boas-vindas ao grupo no aeroporto de Salvador e destacou a importância desse intercâmbio para o desenvolvimento da equipe. Ele afirmou que a capacitação irá agregar valor ao trabalho na BYD e reforçou que, enquanto os brasileiros estiverem na China, uma equipe de alto padrão do país asiático estará no Brasil realizando novos anúncios.
Com investimentos de R$ 5,5 bilhões, a fábrica em Camaçari deverá iniciar a produção de veículos em 2025, com capacidade para fabricar 150 mil veículos por ano.