A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quais as características do cartão de crédito?

O cartão de crédito é um dos principais meios pelos quais os consumidores têm acesso a serviços e produtos. Ao buscar adquirir um cartão de crédito, é importante escolher uma instituição financeira e levar em consideração certos requisitos específicos que cada banco possui. Geralmente, são considerados critérios como renda mínima, idade, experiência no uso de cartões de crédito, entre outros.

Desse modo, caso já tenha em mente a instituição financeira que deseja solicitar o cartão de crédito é preciso está atento ao custo e benefício. Assim, deve ser considerado a realidade financeira para não ter nenhum problema na hora de solicitar e, principalmente, está atento aos pré-requisitos.

Confira as características do cartão de crédito

A primeira característica que deve ser levada em consideração é sobre a sua validade. Em alguns casos, a depender da instituição financeira os cartões de crédito só são válidos em território nacional. Assim que tiver acesso o cartão é importante está ciente do limite. Isso porque o valor total concedido pelo banco é o limite para realizar compras.

Agora chegou aquele momento em que, com toda certeza, o cliente precisa estar atento no ato da solicitação do cartão de crédito. A anuidade às vezes é um calo no pé, pois é uma mensalidade cobrada para a manutenção do cartão. O motivo para ser cobrado essa mensalidade é pela emissão de fatura e outros serviços que estão disponíveis que podem gerar custos ao cliente.

Temos também o seguro. Cada instituição financeira possui um seguro para os cartões de crédito que servem para proteger contra roubo, seguro de viaje, de saúde. Nesse caso, se o cliente contratar esse serviço será aumentado o valor da fatura por isso, sempre que possível, revise a necessidade desse serviço, considerando a vida financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.