Qual a taxa para fazer Pix com cartão de crédito?
Popular, prático, fácil – este é o PIX, o queridinho dos brasileiros. Famoso por suas transações instantâneas, surge a pergunta: qual é a taxa para realizar um Pix utilizando cartão de crédito? A resposta não é tão simples, uma vez que a taxa varia de acordo com a instituição financeira pretendida.
Atualmente, onde a vida gira em torno de uma palavra: velocidade, o PIX possui como característica principal a realização de transações rápidas, tudo de forma digital. Nesse contexto, o uso do PIX com cartão de crédito ganhou destaque. No entanto, o custo associado a essa praticidade não é uniforme.
Duas instituições, RecargaPay e Digio, apresentam diferentes abordagens em relação às taxas cobradas por essa modalidade de transação.
Taxas
Tomando como parâmetro as duas instituições, a primeira, Digio, possui uma taxa elevada, fixada em 9,9% para transações. Embora essa taxa seja substancialmente mais alta do que a oferecida pelo RecargaPay, é nesse momento que entra o objetivo do usuário.
Bom senso sempre, pois, por mais que a taxa seja elevada, pode ser útil em um momento de urgência ou para outros motivos. Contudo, vale ressaltar que outras instituições financeiras possuem taxas menores ou semelhantes, por isso, vale considerar outras na hora de escolher.
Desse modo, sabemos que o uso do Pix revolucionou de vez a nossa forma de usar os produtos financeiros. Diante desse cenário, para não perder tempo e nem errar na escolha ao procurar a melhor instituição financeira, confira a lista de alguns bancos que podem ajudar: