Quando o C6 Bank foi criado?
Desde o seu lançamento em agosto de 2019, o C6 Bank tem veio para transformar completamente o cenário bancário brasileiro com sua abordagem inovadora e com foco na tecnologia. Iniciado como um projeto em 2018, o banco digital rapidamente conquistou seu espaço, sendo liderado pelo visionário presidente Marcelo Kalim.
Moderno, dinâmico e digital, tudo que gostamos. O diferencial marcante do C6 Bank em relação às instituições bancárias tradicionais é a sua operação totalmente online, por meio de um aplicativo intuitivo e eficiente. Isso significa que não há necessidade de agências físicas, o que simplifica ainda mais os serviços bancários e mais ajuda o principal alvo: os clientes.
Novo modelo
Apesar de ser digital, o banco oferece uma carta de serviços completa, incluindo conta-corrente, conta de pagamentos, Conta Global, tag de pedágio, conta para menores de 18 anos e uma plataforma de investimento própria.
Um marco que ficou na história do banco, o gigante financeiro global JPMorgan Chase adquiriu uma participação de 40% no C6 Bank em 2021, solidificando uma parceria estratégica. Logo depois, não demorou muito para que o C6 Bank se destacasse no mercado, alcançando um incrível marco de 10 milhões de clientes em 2021.
Curiosamente, a icônica modelo brasileira Gisele Bündchen foi a escolhida para protagonizar uma campanha nacional, celebrando essa conquista. Um ano depois, a modelo foi novamente o rosto da instituição ao anunciar a expansão para 20 milhões de clientes, em agosto de 2022.
Resultado de todo o esforço ao longo dos anos, o C6 Bank foi consagrado como o melhor banco digital do Brasil em três edições consecutivas do prestigioso prêmio Canaltech, nos anos de 2021, 2022 e 2023.