Quando o Nubank foi fundado?
No auge da modernização, o Nubank veio para revolucionar a forma em que realizamos transações financeiras. O Nubank, uma empresa startup brasileira que desafiou as convenções bancárias tradicionais e revolucionou a forma como os serviços financeiros são oferecidos.
Fundado em 6 de maio de 2013 por visionários como David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, o Nubank emergiu como pioneiro no segmento de serviços financeiros, trazendo uma nova era de conveniência, agilidade e um toque de modernidade.
Com a sua chegada, muitos serviços das concorrentes foram adaptados a nova forma, que por sinal caiu no gosto do povo. Especializada em operações de cartão de crédito, a empresa não apenas transformou a maneira como as pessoas lidam com dinheiro, mas também redefiniu o significado de experiência bancária digital.
Nubank, o banco digital
Em 2018, o Nubank alcançou uma façanha extraordinária, sendo elevado à cobiçada categoria de “startup unicórnio” após atingir uma avaliação de mercado no valor de 1 bilhão de dólares. Com essa façanha, a instituição se tornou a terceira empresa brasileira a conquistar esse marco impressionante.
Com todo o destaque e consolidação no mercado, hoje, sem dúvidas, essa jovem e dinâmica instituição financeira se destaca como a quarta mais valiosa na América Latina, superando até mesmo tradicionais pilares financeiros como o Banco do Brasil.
A jornada foi e ainda é trilhada com o apoio de investidores renomados, incluindo gigantes como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e Warren Buffett da Berkshire Hathaway.
Em 2023, o Nubank alçou outro voo, que para alguns, muito ousado, chegando a alcançar a posição de quarta maior instituição financeira em número de clientes. Um verdadeiro sucesso, não é mesmo?