Quem deseja receber R$ 900 do Governo deve correr porque as inscrições estão acabando
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou o programa Bolsa Formação, uma oportunidade para profissionais das forças de segurança se capacitarem. Com o objetivo de aprimorar o Estado Democrático de Direito e fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública, o programa oferece 100 mil bolsas no valor de R$900 cada. As inscrições iam até o dia 5 de novembro.
As inscrições foram realizadas por meio do Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública, acessado pelo site da Sinesp. Na página, os participantes devem se dirigir ao campo específico do Sistema Nacional da Bolsa Formação, preencher os dados necessários, enviar os documentos requeridos e indicar o curso de preferência. Tem dois cursos de modalidade EaD e cinco na modalidade presencial.
Os cursos EaD oferecem capacitação em “Introdução à Justiça Restaurativa: Fundamentos Básicos para Uma Nova Visão da Justiça” com 60 horas-aula e “Força Penal Nacional” com 40 horas-aula. Já os cursos presenciais abordam temáticas como violência contra mulheres, papel dos profissionais do Susp na defesa do Estado Democrático de Direito, enfrentamento da desigualdade racial no Brasil, prevenção da violência nos municípios através da atuação da Guarda Municipal, e tecnologias aplicadas à segurança pública, todos com carga horária de 40 a 50 horas-aula.