Receita Federal bateu o martelo e deixou 200 mil idosos comemorando
A Receita Federal anunciou a liberação da restituição do Imposto de Renda para idosos. Mais de 200 mil contribuintes dessa faixa etária estão prestes a receber esse suporte econômico crucial, em um momento de incertezas econômicas.
A medida, que também contempla outros grupos prioritários como pessoas com deficiência e professores, é uma resposta tangível às necessidades prementes da sociedade. Com um montante distribuído que ultrapassa a marca dos R$ 339 milhões, a Receita Federal elaborou um sistema eficaz para a distribuição dos recursos, incluindo aqueles que optaram pelo uso da declaração pré-preenchida ou pelo recebimento via Pix.
Para os beneficiados, o processo é simples. Basta acessar o site oficial da Receita Federal e utilizar a opção “Consultar restituição de imposto de renda” para verificar a disponibilidade dos valores. Aqueles que já estão elegíveis podem esperar um impacto positivo imediato em suas finanças.
Os números dos primeiros beneficiados demonstram a magnitude e o alcance dessa iniciativa:
- 4.201 idosos com mais de 80 anos;
- 28.541 contribuintes entre 60 e 79 anos;
- 3.404 pessoas que apresentam alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;
- 6.910 contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério;
- 106.096 contribuintes que não têm prioridade legal, mas receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix;
- 56.778 contribuintes não prioritários também devem receber.