A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Revelada melhor cidade da América Latina para estudar

Buenos Aires foi eleita a melhor cidade da América Latina para estudar, segundo o ranking QS 2024. A capital argentina conquistou a 42ª posição global entre 150 destinos avaliados pela consultoria britânica QS Quacquarelli Symonds.

O ranking considera diversos indicadores, como opinião dos alunos, qualidade das instituições acadêmicas, acessibilidade, habitabilidade, oportunidades de emprego e diversidade. Para figurar na lista, cada destino deve ter pelo menos 250.000 habitantes e duas universidades no World University Rankings.

Além de Buenos Aires, outras cidades latino-americanas também se destacaram na classificação:

  • Santiago do Chile (47ª posição)
  • Cidade do México (69ª posição)
  • São Paulo (97ª posição)
  • Bogotá (90ª posição)
  • Monterrey (96ª posição)
  • Lima (112ª posição)
  • Rio de Janeiro (138ª posição)

A Universidade de Buenos Aires (UBA) foi um dos principais fatores que impulsionaram a liderança da cidade, sendo classificada como a melhor da América Latina e ocupando a 71ª posição global. A UBA destacou-se em reputação acadêmica, proporção de professores internacionais, pesquisa internacional, empregabilidade e sustentabilidade.

O ranking global das melhores cidades para estudar também colocou Londres em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo, seguida por Tóquio, Seul, Munique e Melbourne. Sydney, Paris, Zurique, Berlim e Montreal completam o top 10 mundial.

Este ranking não apenas reconhece os destinos mais favoráveis para estudantes em termos acadêmicos e de qualidade de vida, mas também destaca a crescente importância das cidades latino-americanas no cenário educacional global.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.