Roberto Carlos vai deixar a Globo após 50 anos: Motivo revelado!
Após cinco décadas de parceria, Roberto Carlos encerrará seu vínculo com a Globo. O cantor não renovará o contrato com a emissora e, a partir de 2025, deixará de comandar o tradicional “Especial de Natal”, que será assumido por Fábio Jr.
O último show inédito de Roberto Carlos será exibido na próxima sexta-feira, 20 de dezembro. Após a transmissão, o artista estará livre para negociar com outras emissoras. A decisão de encerrar a parceria está ligada a uma série de fatores, como o desgaste da atração e as reformulações na programação da Globo. O “Roberto Carlos Especial”, que teve sua estreia em 1974, não acompanha mais o ritmo das mudanças da TV.
Outro ponto que contribui para a separação é a queda de audiência. Desde 2019, o especial não ultrapassa os 20 pontos de média, um número bem abaixo dos 31 pontos alcançados em 2017. Esse declínio tem levado a Globo a repensar a continuidade da atração.
Com a saída de Roberto Carlos, a Globo já definiu Fábio Jr. como o novo apresentador do especial de fim de ano, que estreia em 2025.
Além disso, rumores indicam que Boninho, diretor da Globo, estaria tentando levar o especial para o SBT, caso o contrato com Roberto Carlos seja oficialmente encerrado. A possibilidade de transferir o show de Natal para a emissora de Silvio Santos está sendo estudada, o que pode marcar um novo capítulo na história da atração.