A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Tentativas de golpe no Brasil atingem a marca de 4.600 pro hora

O crescimento de golpes financeiros no Brasil tem crescido de forma alarmante, ainda mais quando falamos sobre ações de estelionato. Os números foram evidenciados por uma pesquisa realizada pelo Datafolha e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo o estudo, as tentativas de fraude ocorrem pela internet e pelo telefone, com uma falsa central como tática mais usada pelos golpistas.

Esses números aumentaram exponencialmente em vista ao ano de 2023, e não há redução a curto prazo. Um dos principais motivos para esses golpes ficarem cada vez mais frequentes é o cenário onde a velocidade das informações e transações facilita o cotidiano, mas também expõe os cidadãos a risco.

Banco do Brasil oferece alternativas

Conforme o Banco do Brasil, há um relançamento da Campanha do Sinal Amarelo, que visa alertar a população sobre a importância de adotar atitudes seguras para prevenir golpes, reforçando o lema do banco “Na dúvida, procure o BB!”. Assim, os cidadãos e clientes poderão buscar auxílio em situações de incerteza.

Ainda, a instituição tem investido em orientações de segurança para a sociedade, reconhecendo que o aprendizado sobre as mudanças no mundo digital é facilitado quando há suporte. A campanha destaca a importância de continuar vigilante e procurar ajuda sempre ao enfrentar situações suspeitas.

Com a Campanha do Sinal Amarelo, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso de estar ao lado dos brasileiros na luta contra fraudes e golpes, promovendo o conhecimento e a conscientização para identificar e prevenir abordagens criminosas. A campanha, que já está no ar, é um passo importante na proteção dos clientes e na promoção de um ambiente mais seguro para todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.