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Teve o cartão do banco clonado? O Santander explica como resolver

A clonagem de cartões de crédito, uma preocupação crescente, pode trazer sérios transtornos aos consumidores. Se você é cliente Santander e suspeita da clonagem do seu cartão, é fundamental agir rapidamente para evitar prejuízos financeiros. Aqui estão os passos essenciais recomendados pela instituição para lidar com essa situação.

Ao perceber ou suspeitar da clonagem do seu cartão Santander, a primeira ação é contatar imediatamente o banco. Comunique detalhadamente o ocorrido, solicitando o bloqueio imediato do cartão e a contestação das transações indevidas. Guarde os números de protocolo e outras informações relevantes para referência futura.

Os bancos, incluindo o Santander, realizam uma análise minuciosa do histórico do titular do cartão para confirmar a clonagem. Detalhes como horário, localização, item comprado, dia e estabelecimento da transação são levados em consideração nesse processo.

Uma mudança significativa no entendimento jurídico favoreceu as vítimas de clonagem de cartão. Bancos, incluindo o Santander, têm mostrado maior flexibilidade em relação às contestações e estornos de valores, desde que seja possível comprovar a fraude. Nesse sentido, é essencial registrar um Boletim de Ocorrência, conforme orientação de especialistas.

Renata Abalém, do IDC, destaca que os bancos, ao analisarem as transações fraudulentas, conseguem identificar padrões diferentes do perfil habitual do cliente. Isso reforça a importância de agir rapidamente e fornecer todas as informações necessárias para provar a clonagem.

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